domingo, 10 de fevereiro de 2013

Carnaval !!

Sou uma pessoa de festas !! Gosto do convívio, de musica, de dançar, ... Gosto de usar acessórios estranhos e "criar novas personagens". Sim, como no Carnaval. Mas não nesta época. Durante todo o ano. 
Eu que tenho a mania de pintar a ponta do nariz, fazer riscas na bochecha, etc, etc,com batom vermelho não tenho vontade nenhuma de me mascarar e juntar à multidão. Acho bem que as pessoas se divirtam. Mas eu tento fazer isso durante todo o ano, porque sim, porque me apetece e quando me apetece e não porque o calendário assim exige. 
Acho absolutamente ridículo ver corpos brancos-quase-roxos meio despidos tremelicando pelas avenidas mostrando o corpo excelente que não tem. Miauu ... 
Se querem seguir algum exemplo, olhem aqui para os nossos vizinhos espanhóis que com trajes lindos e absolutamente quentinhos fazem um espectáculo ! 
No entanto fui ver dois desfiles carnavalescos durante o fim-de-semana. Sim, "quando não podes com eles junta-te a eles !!". Um deles muito " profissional" e brasieleiro, todas muito despidas, com penas, de salto alto, arrepiadas, um rei famoso, sambavam, dançavam tudo muito organizadinho.  Depois havia o outro, numa vila, havia palhaços, wally's, talibãs, etc, etc, iam todos ao molho, faziam parvoíces  metiam-se com as pessoas, havia burros ( verdadeiros!), galinhas ( verdadeiras!), o rei era conhecido lá na vila e ia tudo muito alegre !  Sinceramente diverti-me muito mais neste último e até tive vontade de me juntar aquela malta.  Isto sim ! Ok, eu sei que secalhar não faz sentido andar todo o ano mascarados, mas se querem Carnaval, vá lá, bora tornar-lo  divertido e português e não chato, "profissional" e brasileiro. Sim ???

PS. Nada contra o carnaval no Brasil, nada mesmo, aliás, um dia vou querer desfilar no sambódromo. A sério. Mas com os calores brasileiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário