quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Estuda macaca, estuda !

Tenho este mau vicio de deixar os estudos para a ultima da hora, sou a típica aluna que só estuda de véspera,  na verdade já tentei não ser, mas se começo a estudar muito tempo antes parece que não fica nada na cabeça, não tenho qualquer tipo de motivação e a cabeça esta completamente no ar . A sério ! Não é defeito é feitio. A sorte disto é que eu tenho uma boa relação com a "pressão". Na verdade até trabalho melhor sob pressão. Talvez por isso seja assim, meio baldas ... Até agora tem resultado, e optimista como sou, tenho esperança que vá resultando sempre, mais ou menos vá...  

Adiante, amanhã tenho frequência de ecologia. E era muito fixe se tivesse uma boa nota. Mas, a verdade é que só hoje comecei a estudar e não é tarefa fácil. No inicio até pensei  : " é canja" mas depois, vêm o quase-medo. Na verdade tenho ali um monte de folhas para estudar. E até começa bem... Ecologia, Sustentabilidade, Ecossistemas, Biomas... Só isso ? Fácil ! Até aqui não é bem novidade para mim. Já falei disto por alto no secundário e se bem lembro até no ciclo. Agora juntar a isso tudo, ter que saber todas as espécies de pinheiros, de carvalhos, de oliveiras, etc etc.. é dose !  Mas não fica por aqui, depois o professor decidiu-se armar em esperto e falar de biologia. Organismos, células essas coisas, sabem ? Um mundo. Um mundo, que na verdade, estou a conhecer em Bioquímica e já tinha conhecido em Biologia. Que na minha opinião não faz sentido nenhum nesta cadeira uma vez que faz parte de outra. E depois é aquela coisa de os professores explicarem de maneira diferente, nomes diferentes, um recorre a documentos espanhóis, outro a documentos ingleses. É uma confusão. 

Eu vou-me aguentar !!!!  Mas agora vou é estudar ... 
Desejem-me SORTEEEEE ;)





Sem comentários:

Enviar um comentário